terça-feira, 29 de abril de 2008

Da série: "Eu não sabia, eu não tinha percebido"

Primeiro foi Maluf ("Não fui eu, eu não estou nem aqui"), depois veio o Lula ("Companheiro, eu não vi nada, eu não sei de nada"); e agora essa do Ronaldo ( "Eu não tinha percebido").

Ponto para as bonecas do Rio, que estão cada vez mais danadas!





- Fenômeno, liga pra Cicarelli e pede umas dicas, porque de abafar babado, e sair por cima, ela entende!

Trocadilho do ano: Eu vou, mas eu volto!

Depois de uma semana intensa e cansativa, sexta-feira cheguei em casa às 23:00, tomei um banho quente pra desacelerar, aqueci a alma com um chá e entreguei os pontos nos sofá. Acordei às 11:30 da manhã de sábado, meio p. da vida porque perdi o treino de F1, mas satisfeita porque descansei e me livrei das dores pelo corpo. Resolvi checar meus emails e me deparei com uma mensagem da TAM, oferecendo trechos de ida e volta por R$99,00 para qualquer lugar do país. "Hunf" - pensei, "como eles pensam que São Luís é em outro planeta, é ruim de ter passagem barata pra lá". Mas, como boa mulher que sou, a palavra PROMOÇÃO já havia me hipnotizado e quando dei por mim, voilá, "Este é seu e-ticket. Imprima e boa viagem".



É tão caro ir pra lá que quando aparece uma promoção dessas, é quase uma obrigação comprar.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Quem tá junto, tá junto!

Verão 2008 - WKS na Praia do Cassino

se faltar calor
a gente esquenta,
se ficar pequeno
a gente aumenta,
se faltar o vento
A GENTE inventa!


Dunaaaaasss!!!

domingo, 27 de abril de 2008

Quer chá?

"Uma curiosidade oriental é o motivo da xícaras de chá não terem alça naquela região do mundo: se você consegue segurar com as mãos, é porque a temperatura do chá está apropriada para consumo. Se queimar as mãos e não conseguir segurar, é porque pode fazer mal… Isso deve ser assim mesmo, pois normalmente, em termos de saúde, os chineses sabem das coisas.
Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência, chá verde) durante as refeições, nunca água gelada ou bebidas geladas. Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino. Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.
Deveríamos adotar este hábito!" (fonte: http://pat.feldman.com.br)






Aaaah tá! Mich, avisa pro Fábio que agora já sei porque serviram cerveja quente pra gente na Casa do Espetinho! ;)

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Encaixotando as coisas,








descobri: "Haja hoje para tanto ontem" Leminski











terça-feira, 22 de abril de 2008

Tanto faz o dia...

... as noites já parecem mesmo não ter mais fim...

sábado, 19 de abril de 2008

O artifício da escolha



Essa é a inconstância da vida: nunca saber se efetivamente escolhemos, ou se eventualmente fomos escolhidos.

Escolhas sugerem arcar com as conseqüências, sejam elas boas ou ruins. É como jogar na loteria: você aposta naquilo que acredita e espera o resultado. Se acertar o jogo, lot's of money for you, baby. Se não, os números estarão sempre lá, aguardando a próxima aposta. A questão é: você está preparado para jogar novamente depois de um fracasso? Ou, o que é ainda mais intrigante, você está preparado para GANHAR?

Enquanto o fracasso nos dá a certeza de que aquela não fora nossa melhor escolha, a vitória nos confronta com o artifício da escolha:

Uma escolha acertada sempre supõe uma perda.

Perda de algo que você nunca saberá o que é.

Make your choice.

Seja o que Deus quiser.






"You've got a bullet in your fucking head... they say jump and you say "how high?"..." (Rage Against the Machine)







*artifício
ar.ti.fí.ciosm (lat artificiu) Var: artimanha
1 Meios com que se consegue fazer um artefato. 2 Produto da arte. 3 Expediente, dispositivo ou disposição hábeis ou engenhosos. 4 Habilidade, sagacidade. 5 Astúcia, ardil, disfarce. 6 Simulação, fingimento. 7 Obra pirotécnica.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

ILHA BELA SÃO LUÍS

O prazer de ser maranhense...

sexta-feira, 11 de abril de 2008

ILHA MAGNETICA

Ilha Magnética, que me atrai e me repele...

Prefácio

Sou de São Luís, Maranhão, mais conhecida pela riqueza da Família Sarney que por suas próprias. Dificilmente São Luís é destino turístico lembrado na região Nordeste. Aliás, se tem uma coisa que me dá nos nervos (tanto pela arrogância como pela ignorância) é quando alguém diz que já fez uma viagem pelo litoral nordestino “desde Fortaleza até Salvador”. Insistem em achar que o Maranhão é parte do Norte, e que talvez por isso também não valha a pena visitá-lo (azar o deles em todos os sentidos: tanto por não conheceram as maravilhas do Norte como por não terem tido aulas de Geografia com Saul!). E é exatamente por estar nessa posição geográfica privilegiada, entre as Regiões Norte e Nordeste, que as paisagens de São Luís são únicas. O Centro Histórico é uma verdadeira viagem ao passado. As ruas são feitas de pedras de cantaria e os casarões do século XIX fazem o contraponto a uma parte nova e moderna que emerge na cidade desde os últimos 10 anos. O folclore é riquíssimo e a cena musical tem-se mostrado intensa, agitada e moderna (NIMBUS!!), sem perder de vista suas raízes (Boi da Maioba!!). Isso sem falar nas praias, na culinária e no já novelístico e cinematográfico Lençóis Maranhenses. Fui (muito bem) criada nessa terra, à base de muito Guaraná Jesus, juçara com farinha, arroz de cuxá e pizza dobrada. Minha adolescência foi marcada por shows na AABB, Pipoca Dançante na Boate Gênesis, Sinuca no bar Boca de Rã, showzinhos de rock no Monumental, Praia do Meio aos domingos.
Sempre que posso viajo para lá, e as pessoas sempre perguntam se não tenho saudade ou vontade de voltar. Mas, como sentir saudade de algo que é parte de mim? Não há necessidade de voltar para um lugar de onde nunca se saiu. Carrego São Luís em mim para onde quer que eu vá. É intrínseco, inerente, está enraizado.



"Deus te conserve regado a reggae, que a gente segue regado a reggae..."(Carlinhos Veloz - Ilha Bela)

terça-feira, 8 de abril de 2008

Home Alone





Queijos & Vinho,
Amy Winehouse ao fundo
e a melhor companhia do mundo!


"If I was my heart I'd rather be restless /The second I stop the sleep catches up and I'm breathless" (Amy Winehouse - Wake up alone)


segunda-feira, 7 de abril de 2008

Eu sabia, eu tinha percebido!




Rá, eu sabia que aquela barriga na apresentação na final do BB8 não era culpa (SÓ) do vestido 'malacabado'.



"Eu não sabia, eu não tinha percebido/Eu sempre achei que era vivo...Até achava que aqui batia um coração" (Pitty- Admirável Chip Novo- em homenagem ao rebento!)

*Créditos da foto:
www.dropmusic.com.br


domingo, 6 de abril de 2008

Wanebrega Camargo




E eu que sempre achei que a MÃE DELA se vestia de forma bizarra...




POr favor, alguém me explica ISSO?! A criatura me entra numa loja da Dior* pra comprar a roupa que QUISER e me sai com um vestido de estampa "toalha de mesa da casa da vovó?". Onde estava sua personal stylist nessa hora? Que tipo de marido é esse que deixa ela sair de casa assim?

*Vejam bem, um Dior é sempre um Dior, isso eu reconheço. O vestido não é feio, o corte é perfeito, o caimento é maravilhoso. Mas "a mudela" é pequena demais pra exibir uma estampa tão assim, digamos, marcante. Fora que não é nem um pouco glamourosa e elegante.

É como diz a minha mãe: "Se Deus não dá asa a cobra, que dirá sovaco!"

"Sem você eu me transformo toda noite/Encho as paredes com teu nome eu sempre fico mal.../Sem você Fujo de mim e do momento" (Wanessa Camargo - Louca - composta para sua personal stylist no dia desse casamento! :p)

sexta-feira, 4 de abril de 2008

É pau, é pedra, é o fim do caminho...


Nasci no dia 19 de março de 1982 e, como diria Rubem Alves, “faça as contas para saber quantos anos não tenho. Que "não tenho", sim; porque o número que você vai encontrar se refere aos anos que não tenho mais, para sempre perdidos no passado. Os que ainda tenho, não sei, ninguém sabe”.

A única coisa que sei e vou dividir com vcs, é que os 18 dias de março que antecedem o dia do meu aniversário podem ser considerados o meu inferno astral. Todo ano é a mesma coisa, desde que me entendo por gente, sempre foi assim: tudo o que pode dar errado, dá. E até o que não pode. Já não acredito mais em coincidência, já que isso se comprova a cada ano! E ainda que, consciente, eu faça de tudo pra que a cada ano que vem seja diferente, quando eu menos espero, vem bomba, chumbo grosso mesmo, areia no meu caminhão.

Sempre acordo abatida e cansada no dia de meu aniversário – o que não é nada justo comigo, já que adoooro apagar velinhas, cantar parabéns, fingir surpresa na hora de dar o 1º pedaço de bolo, e o mais importante: sair bem nas fotos! Claro que já utilizei de várias táticas para despistar essa nuvemzinha preta: já sumi e desliguei todos os aparatos eletrônicos que pudessem me localizarpra não receber sequer um parabéns, já comemorei alguns dias antes pra ver se a nuvemzinha se convencia e ia embora mais cedo, já fiz festa e não compareci (sim, os convidados ficaram me esperando, e até filmaram os parabéns e comeram do meu bolo para meu conhecimento posterior!), já comemorei à distância (organizei e distribuí convites para a festinha em outra cidade e participei por telefone!)... enfim, já tentei de tudo! Nada feito! Tudo continua dando errado!
E o mais curioso de tudo isso é que, passada a tempestade, logo no dia seguinte (20) a ressaca é fatal, mas tudo já começa funcionando melhor; ou melhor, funcionando apenas (o que já grande coisa). É como se a nuvemzinha se mancasse e saísse de cena, deixando o horizonte livre pro ano começar. Talvez por isso a festa mais simbólica de minha vida tenha sido perfeita: passou longe das águas de março. Aposto que quando meus pais programaram minha festa surpresa de 15 anos para o mês de outubro, nem faziam idéia do tamanho da encrenca a qual estavam se safando.


"São as águas de março fechando o verão/ É a promessa de vida no teu coração" (Antonio Carlos Jobim)

terça-feira, 1 de abril de 2008

1º de abril - "Um belo dia, que belo dia, um belo dia aa"

Preguei uma peça na mentira: decidi ser mais verdadeira (comigo mesma).

---

Vi o sol nascer "No Melhor Lugar do Mundo". O avião levantou vôo e eu pensei: "nossa, como esse mundo é louco! Pra mim, mais um dia ... pra ela, o primeiro dia de sua vida!" Os encontros com as crianças renovaram a esperança que eu tanto precisava; a certeza de bons momentos vividos, e dos ainda melhores a viver, foi o que os reencontros me fizeram contemplar: (re) descobri a beleza de Brasília!


Família e amigos SEMPRE estarão lá, no matter what, no matter when. Ainda que tenham havido desencontros, telefone(ma)s perdidos, reações inimagináveis, noites mal-dormidas... encontrei o que buscava: a minha paz escondida!


Por tudo isso, brinde com champagne no último dia, como celebração! E na volta pra casa ele me surpreendeu com duas taças na mão! Tin- tin! Mais uma rolha pra contar a estória de minha vida! Só que dessa vez, sem quebrar a bombonière na saída!



"Life is too much short to sit and wonder... can't you see me reaching for the lifeline?" (Ben Harper)