sexta-feira, 4 de abril de 2008

É pau, é pedra, é o fim do caminho...


Nasci no dia 19 de março de 1982 e, como diria Rubem Alves, “faça as contas para saber quantos anos não tenho. Que "não tenho", sim; porque o número que você vai encontrar se refere aos anos que não tenho mais, para sempre perdidos no passado. Os que ainda tenho, não sei, ninguém sabe”.

A única coisa que sei e vou dividir com vcs, é que os 18 dias de março que antecedem o dia do meu aniversário podem ser considerados o meu inferno astral. Todo ano é a mesma coisa, desde que me entendo por gente, sempre foi assim: tudo o que pode dar errado, dá. E até o que não pode. Já não acredito mais em coincidência, já que isso se comprova a cada ano! E ainda que, consciente, eu faça de tudo pra que a cada ano que vem seja diferente, quando eu menos espero, vem bomba, chumbo grosso mesmo, areia no meu caminhão.

Sempre acordo abatida e cansada no dia de meu aniversário – o que não é nada justo comigo, já que adoooro apagar velinhas, cantar parabéns, fingir surpresa na hora de dar o 1º pedaço de bolo, e o mais importante: sair bem nas fotos! Claro que já utilizei de várias táticas para despistar essa nuvemzinha preta: já sumi e desliguei todos os aparatos eletrônicos que pudessem me localizarpra não receber sequer um parabéns, já comemorei alguns dias antes pra ver se a nuvemzinha se convencia e ia embora mais cedo, já fiz festa e não compareci (sim, os convidados ficaram me esperando, e até filmaram os parabéns e comeram do meu bolo para meu conhecimento posterior!), já comemorei à distância (organizei e distribuí convites para a festinha em outra cidade e participei por telefone!)... enfim, já tentei de tudo! Nada feito! Tudo continua dando errado!
E o mais curioso de tudo isso é que, passada a tempestade, logo no dia seguinte (20) a ressaca é fatal, mas tudo já começa funcionando melhor; ou melhor, funcionando apenas (o que já grande coisa). É como se a nuvemzinha se mancasse e saísse de cena, deixando o horizonte livre pro ano começar. Talvez por isso a festa mais simbólica de minha vida tenha sido perfeita: passou longe das águas de março. Aposto que quando meus pais programaram minha festa surpresa de 15 anos para o mês de outubro, nem faziam idéia do tamanho da encrenca a qual estavam se safando.


"São as águas de março fechando o verão/ É a promessa de vida no teu coração" (Antonio Carlos Jobim)

2 comentários:

Unknown disse...

Fabi!!!
Olha eu aqui!!!
rsrsrsrs
Lendo seu blog comecei a contar quantos anos "não" tenho!
rsrsrsrsrs
Já pensou em ser jornalista? Seu texto é muito envolvente! rsrsrsrs Vc é show!!!
Kisses!

Unknown disse...

VIA MSN... REFLEXÕES SOBRE O "É PAU, É PEDRA....."

NO MEU CASO É PAU E PEDRA!!!
HAHAHAHA TUDO ACONTECE NO MEU NIVER... ERA FRUSTRADA QUANDO CRIANÇA.... ATÉ UMA PARTE DA ADOLESCENCIA.... INCRÍVEL COMO EU QUERIA QUE TUDO FOSSE COMO UM CONTO DE FADAS... MAS SEMPRE ALGO ATRAPALHAVA...

micheline:
eu num gostava muito do meu niver não
micheline diz:
mas hj encaro tudo de uma forma "amena"
micheline diz:
não fico fantasiando nem esperando nada....

Fabiana Moura diz:
KKKK
micheline diz:
não... e na época do vestibular???/

micheline diz:
cara... mamae simplesmente fez o favor de deixarem organizar uma "festa surpresa" pra mim!
micheline diz:
cara...
micheline diz:
eu sempre quis uma
micheline diz:
mas não era a ocasião
micheline diz:
eu queria SUMIR
eu não tinha passado!
Fabiana Moura diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkk
micheline diz:
tava péééééééééééssima!
micheline diz:
qual era o assunto da festa?
micheline diz:
advinha?
Fabiana Moura diz:
rs
micheline diz:
todo mundo que chegava em casa eu dizia: vestibular é assunto proibido aqui...
Fabiana Moura diz:
posso imaginar
micheline diz:
adiantou?????
micheline diz:
claro que não!
micheline diz:
me sentindo a pior das burras!
micheline diz:
enfim
micheline diz:
é roça total!


==================

Mas é isso aí... hj eu superei.... hahahahaha tenho feito terapia, me internei numa clínica... levei uns choques e hoje eu passo o niver dormindo pra não cometer nenhum ato criminoso!!! hahahahhaha

Brincadeira.....

Hoje eu agradeço a Deus por mais um ano e oro por saúde e realizações pessoais e profissionais... é só isso!

Kisses!