segunda-feira, 19 de maio de 2008

Luz, camêra, fashion!

Começou no fim de semana, em Londres, o segundo "Fashion in Film Festival". O tema é "If Looks Could Kill: Cinema's Images of Fashion, Crime and Violence". Aproveitando o evento, o Independent perguntou a alguns estilistas quais filmes inspiraram as criações deles. Leia aqui. Acima, cena do filme "La Decima Vittima", de Elio Petri, de 1965.
Fonte: Desculpe a Poeira
=========================================

Eu adoro figurino de filmes! Tanto que o Caderno de Tendências Verão 2009 que estou desenvolvendo tem como tema Breakfast at Tiffany's.


Nesse fim de semana assisti Marie Antoinette, de Soffia Coppola. Apesar do peso político-histórico que o nome carrega, o filme não tem pretensões de ser um documentário. É leve, onírico, pop, colorido, com fotografia e figurino de tirar o fôlego! (e como dá vontade de sair correndo comer um doce, credo!)



E nem preciso dizer que Sex and the City - o filme, está sendo aguardado ansiosamente, né?! De acordo com a imprensa americana, a atriz principal, Sarah, terá 81 trocas de figurino, com peças de Zac Posen, Chanel, Proenza Schouler, Dolce & Gabanna, Yves Saint-Laurent, Oscar de la Renta, Dior, Salvatore Ferragamo, Jean Paul Gaultier, além das famosas marcas de sapatos Jimmy Choo e Manolo Blahnick. Um verdadeiro desfile de moda!Só não garanto assistí-lo nas 2 semanas pós-estréia porque odeio cinema lotado!

Alguma dica de outro filme com figurino espetacular? Comenta aê!

Um comentário:

Carol Textor disse...

Sex and the City é tudo!
Não sei como sobrevivi mais de 20 anos sem esse seriado! hauahauahua!

tô louca pra ver o filme!!!!

Minha favorita? SAMANTHA, óbvio kkk